Tráfego de peering no Brasil aumentou 21% durante pandemia, diz Cisco

Foto: Pixabay

A Cisco divulgou nesta quarta, 17, dados sobre o aumento do tráfego em peering nas suas redes de Internet já em maio em consequência das medidas de isolamento social contra a pandemia do coronavírus. O maior crescimento (em relação ao início da crise) observado foi de 31% em Cingapura, enquanto o Brasil mostrou aumento de 21% no período.

Outros dos dois maiores avanços no tráfego de peering foi de 24% na Noruega, 23% nos Estados Unidos, e 22% na França. As redes brasileiras são a quinta colocada dentre os países monitorados pela Cisco.

Além desses países, houve aumento também no tráfego nas redes das empresas. O Facebook registrou no período um crescimento de 50% em chamadas de vídeo ou em chamadas. 

Notícias relacionadas

Por sua vez, a operadora norte-americana Verizon visualizou um crescimento de 41% no tráfego de vídeo. As redes privadas virtuais (VPNs) registraram aumento de 65% na rede da tele.

Brasil

Conforme dados do IX.br, o ponto de troca de tráfego do NIC.br, o volume trafegado até esta quarta-feira é de 11,73 Tbps. Confira na curva do gráfico da entidade como o consumo de dados tem se mostrado ainda crescente após o pico em março, no início da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!