Publicidade
Início COVID-19 Telefónica apoia iniciativa para busca de projetos de impacto social no pós-covid19

Telefónica apoia iniciativa para busca de projetos de impacto social no pós-covid19

Controlador da Vivo, o grupo Telefónica está entre os fundadores de um desafio global para impulsionar projetos de empreendedores e pequenas e médias empresas (PMEs) que pensem em soluções para lidar com o impacto da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Batizada como Restarting Together, a iniciativa conta com apoio de outras corporações como Endeavor, Boston Consulting Group (BCG), Cemex, Airbus BizLab, BASF, BID Lab, Citi, IE, IESE Business School, Microsoft for Startups e South Summit.

Serão procurados projetos de impacto social que busquem acelerar o retorno à normalidade após o período de confinamento causado pela pandemia. Melhoria do emprego, a revitalização do ecossistema de pequenas empresas e a criação de mecanismos de ajuda financeira para situações de crise estão entre os campos de atuação desejados, bem como a área sanitária ou impulsionada por questões ambientais.

Notícias relacionadas

Interessados podem apresentar suas propostas até 30 de junho de 2020, acessando o site do Restarting Together. Elas serão avaliadas com base no impacto social e econômico de seus projetos, viabilidade, tempo rápido de implementação e grau de sustentabilidade e inovação.

Os nove projetos mais promissores participariam de um “pitch day” digital em 9 de setembro de 2020, com apresentação da solução diretamente aos representantes das organizadoras. Já os três vencedores teriam a possibilidade de receber recursos corporativos das empresas, incluindo potencial aceleração ou investimento. As propostas devem estar disponíveis para desenvolvimento, promoção e implementação por todas ou algumas das empresas organizadoras do Restarting Together.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile