Controlador da Vivo, o grupo Telefónica está entre os fundadores de um desafio global para impulsionar projetos de empreendedores e pequenas e médias empresas (PMEs) que pensem em soluções para lidar com o impacto da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Batizada como Restarting Together, a iniciativa conta com apoio de outras corporações como Endeavor, Boston Consulting Group (BCG), Cemex, Airbus BizLab, BASF, BID Lab, Citi, IE, IESE Business School, Microsoft for Startups e South Summit.
Serão procurados projetos de impacto social que busquem acelerar o retorno à normalidade após o período de confinamento causado pela pandemia. Melhoria do emprego, a revitalização do ecossistema de pequenas empresas e a criação de mecanismos de ajuda financeira para situações de crise estão entre os campos de atuação desejados, bem como a área sanitária ou impulsionada por questões ambientais.
Interessados podem apresentar suas propostas até 30 de junho de 2020, acessando o site do Restarting Together. Elas serão avaliadas com base no impacto social e econômico de seus projetos, viabilidade, tempo rápido de implementação e grau de sustentabilidade e inovação.
Os nove projetos mais promissores participariam de um "pitch day" digital em 9 de setembro de 2020, com apresentação da solução diretamente aos representantes das organizadoras. Já os três vencedores teriam a possibilidade de receber recursos corporativos das empresas, incluindo potencial aceleração ou investimento. As propostas devem estar disponíveis para desenvolvimento, promoção e implementação por todas ou algumas das empresas organizadoras do Restarting Together.