Ex-presidente da Nokia é demitido da Microsoft

Ex-presidente da Nokia, Stephen Elop foi um dos maiores responsáveis pela negociação da venda da divisão de dispositivos móveis para a Microsoft em setembro de 2013 (e concluída em abril do ano passado), chegando, inclusive, a ser considerado candidato a sucessor do então-CEO da companhia do Windows, Steve Ballmer. No entanto, o jogo virou: a Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 17, um processo de reestruturação da equipe de liderança sênior da empresa, o que inclui a saída de Elop e mais dois executivos "após um período de transição". Até então, ele estava à frente da divisão de dispositivos móveis e serviços do grupo.

Notícias relacionadas
A saída de Elop vem com a extinção do seu cargo. Isso porque a Microsoft quer unificar o futuro sistema operacional de computadores, tablets e smartphones, o Windows 10, trazendo esse espírito também para a estrutura organizacional da empresa. Assim, o quadro de liderança da companhia terá, além do CEO Satya Nadella, o vice-presidente executivo Terry Myerson para a divisão Windows e Devices Group (WDG), que focará no ecossistema da plataforma.

"Estamos alinhando os esforços de engenharia e capacidades para entregar nossa estratégia e, em particular, nossas ambições de três núcleos", disse Nadella em e-mail aos funcionários (divulgado pela própria Microsoft), citando as metas de "reinventar a produtividade e processos de negócios, construir uma plataforma inteligente de cloud e criar uma computação mais pessoal". Além do ex-Nokia, saíram também da Microsoft Kirill Tatarinov e Eric Rudder. Por sua vez, o diretor de insights da empresa, Mark Penn, decidiu "buscar outras oportunidades".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!