EUA e Brasil dão sinal verde para fusão Alcatel-Lucent/Nokia

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovou o prosseguimento do processo de fusão entre Nokia e Alcatel-Lucent (ALU), informaram as empresas nesta quarta-feira, 17. O fim do período de espera para a investigação antitruste foi, na verdade, adiantado, mas não é a única aprovação regulatória pendente. Segundo as fornecedoras, elas estão fazendo "bom progresso" com os processos nas jurisdições relevantes remanescentes, ressaltando que já conseguiram aprovação de autoridades no Brasil e na Sérvia.

Notícias relacionadas
No Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também aprovou a fusão entre as empresas, sem restrições. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União nesta quarta, 17.

De qualquer forma, a fusão ainda precisa de aprovação dos próprios acionistas da Nokia, que deterá mais de 50% do capital social da ALU ao fim da oferta pública. A transação, avaliada em 15,6 bilhões de euros por meio de troca de ações, deverá ser finalizada, com todas as demais aprovações, no primeiro semestre de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!