Publicidade
Início Teletime Banco do Brasil possui 5,5 milhões de usuários móveis

Banco do Brasil possui 5,5 milhões de usuários móveis

O Banco do Brasil (BB) informou nesta quarta-feira, 17, que o número de usuários pelo sistema de mobile banking da instituição já ultrapassa os 5,5 milhões.

Notícias relacionadas
O vice-presidente de negócios de varejo do BB, Raul Moreira, apresentou novos dados sobre acessos por meio de dispositivos móveis, dando continuidade às falas do presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, que na última terça-feira confirmou que a quantidade de transações móveis já é o dobro das transações em computadores.

"Uma coisa é ele (cliente) ir à agência. Outra coisa é sentar no desktop e pagar contas. No smartphone é muito diferente. Ele faz várias transações por dia", explica Moreira. "Os bancos precisam entender que o smartphone fica 90% do tempo ao lado do cliente".

Além do número de usuários mobile, o executivo do BB revelou durante o 2º dia do Ciab Febraban, evento que discute a tecnologia no setor financeiro, que cerca de 63% dos usuários mobile possuem renda de até dez salários. Em suas palavras, isso elimina a ideia que os apenas clientes da classe socioeconômica mais alta (A e B) usam o mobile banking.

Mobile x Desktop

Outro dado apresentado pelo executivo indica uma redução de internautas que usam o acesso nos dois formatos, web e mobile. Hoje, 68% dos usuários móveis do BB usam os dois canais. Dois anos atrás, eram 100%.

O estudo gerado pela área de CRM do BB aponta que 55% dos clientes móveis do banco têm ensino superior completo ou em andamento, 66% dos consumidores possuem faixa etária entre 21 e 40 anos. A divisão por gênero fica 55% para homens, ante 45% de mulheres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile