44% dos assinantes de TV pagariam mais por conteúdo em múltiplas telas

A Amdocs publicou pesquisa que explora o comportamento de consumo dos clientes de provedores de TV por assinatura, também conhecidos como operadoras multissistemas (MSOs) e dos serviços over-the-top (OTT).

Notícias relacionadas
Questionados se estariam dispostos a pagar até 10% a mais por uma experiência marcante, 62% dos entrevistados disseram que pagariam por melhor experiência na área conteúdo; 44% responderam que pagariam por disponibilidade em múltiplas telas; 30%, por melhor interface com usuários; e 25%, por atendimento ao cliente.

Segundo o estudo, as MSOs são vistas pelos respondentes como tendo desempenho superior ao dos players de OTT em termos de atendimento ao cliente (92%), conteúdo (89%) e qualidade de vídeo (83%), enquanto a maioria das reclamações sobre o desempenho de empresas de OTT é sobre conteúdo (39%) e atendimento ao cliente (22%).

76% dos respondentes que cortaram ou reduziram o tamanho de sua assinatura declararam que reconsiderariam a decisão caso recebessem um serviço que agregasse todos os conteúdos de vídeo. Entre os entrevistados, 66% declararam que preferem uma oferta com conteúdo agregado e, destes, 40% estariam dispostos a pagar mais por isso.

Segundo os entrevistados, um serviço ideal de TV por assinatura incluiria serviços adicionais como videogame (23%), mídia social (21%), música (18%) e conteúdo gerado por usuários (17%).

Exatamente metade dos consumidores pesquisados gostaria de pagar apenas pelos canais ou conteúdos que assistem; 19% querem um pacote básico e pagar mais pelos canais e conteúdos que eles assistem; e 31% preferem um pacote completo. 31% também afirmaram querer este pacote completo como parte de um conjunto maior de serviços de comunicação.

A pesquisa entrevistou, entre fim de fevereiro e início de abril deste ano, mais de 4 mil consumidores de TV por assinatura (MSO ou OTT) em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Malásia, México, Rússia, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!