Rezende toma posse e diz que privilegiará o diálogo

Foi em tom de satisfação que o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, deu as boas vindas ao quinto conselheiro da agência nesta quarta-feira, 17. O economista João Rezende tomou posse hoje em uma cerimônia que contou com a participação de diversos representantes de empresas e políticos, além do próprio ministro das Comunicações, Hélio Costa. "A chegada do quinto conselheiro facilita o trabalho da agência e dará agilidade nas decisões", afirmou o embaixador Sardenberg.
Mas a agilidade esperada para a decisão de questões que ainda geram polêmica na agência, como a nova destinação da faixa de 2,5 GHz e o recurso contra a decisão da Anatel sobre a cobrança do ponto extra de TV por assinatura, não deve ser percebida imediatamente. O novo conselheiro deixou claro que pretende se aprofundar nos temas antes de formar sua opinião e assegurou que sua postura será a de privilegiar o diálogo com o setor.
"O meu perfil é de bastante abertura para ouvir e debater", declarou Rezende em seu pronunciamento de posse. Mais tarde, após os cumprimentos das autoridades presentes, o conselheiro reforçou que pretende fazer uma análise detalhada dos processos pautados. "O normal é ouvir todos os setores envolvidos nesses casos. E ouvir também os outros conselheiros e o corpo técnico da Anatel", afirmou. "Todos os processos em que eu estiver inseguro e que entrarem na pauta eu devo pedir vista."

Notícias relacionadas
Assim, o setor poderá ter que esperar por mais algum tempo para ver questões importantes sendo decididas pelo Conselho Diretor da Anatel. O novo conselheiro evitou fazer comentários sobre assuntos relacionados diretamente com a operação da agência reguladora, como a abertura ao público das reuniões do conselho e a possibilidade de reestruturação do órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.