A ZTE está decidida a entrar com sua marca própria no mercado brasileiro de celulares GSM. A fabricante chinesa já tem contrato fechado com uma operadora – cujo nome ainda não pode ser divulgado – e está prestes a assinar outro com uma segunda operadora. A expectativa da empresa é produzir entre 500 mil e 800 mil unidades este ano no País, dependendo da demanda das teles. A fabricação será terceirizada junto a um parceiro em São Paulo.
Inicialmente, serão oferecidos no mercado nacional dois modelos de celulares com a marca ZTE: um low end slider com rádio FM e um mid-tier touch screen com câmera. "Foram dois nichos específicos que identificamos e vamos apostar neles", explica o gerente geral da plataforma de handsets da ZTE no Brasil, Luis Fonseca. Esses dois primeiros modelos trafegam dados apenas em GPRS.
A venda com marca própria demandará da ZTE um forte investimento em marketing para tornar seu nome mais conhecido junto ao usuário final. De acordo com Fonseca, a empresa está aguardando a estratégia da primeira operadora que comercializará seus celulares para definir como será a campanha de marketing: é preciso saber se a distribuição dos aparelhos será regional ou nacional.
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