Nortel e Alvarion unem ofertas para o WiMax

Após o anúncio mundial de um acordo de parceria entre a Nortel e a Alvarion, as duas companhias traçam suas estratégias também para o Brasil. A parceria marca uma mudança estratégica da Nortel que não fará mais desenvolvimento próprio de produtos WiMax e vai centrar esforços de desenvolvimento próprio de sistemas LTE, uma evolução das redes 3G. Segundo o diretor de redes sem fio da Nortel, Marcelo Ceribelli, a parceria com a Alvarion é fruto de uma análise da competitividade de seus produtos WiMax no mercado mundial com foco em capacidade e cobertura. As empresas vão fazer a oferta dos atuais sistemas integrados enquanto as equipes de desenvolvimento trabalham em uma plataforma comum durante este ano. A parceria envolve terminais e estações radiobase.
"A integração de sistemas e soluções fim a fim serão oferecidos primordialmente pela Nortel", diz Ceribelli. A solução da Alvarion é focada na estação radiobase para o cliente na ponta, enquanto a Nortel oferece o core da rede e integração de serviços. Ambas tem equipamentos para as faixas 2,5 GHz e 3,5 GHz para o mercado brasileiro. A Alvarion é fornecedora no Brasil de equipamentos para o mercado de MMDS e a Nortel forneceu a solução que será usada pela TVA.
Segundo Ceribelli, o mercado brasileiro de WiMax deve crescer neste ano com lançamento de serviços por empresas que já têm freqüências, a exemplo da Embratel e Brasil Telecom, além da TVA/Telefônica. E deve crescer com a publicação da consulta pública pela Anatel ainda neste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!