Nortel e Alvarion unem ofertas para o WiMax

Após o anúncio mundial de um acordo de parceria entre a Nortel e a Alvarion, as duas companhias traçam suas estratégias também para o Brasil. A parceria marca uma mudança estratégica da Nortel que não fará mais desenvolvimento próprio de produtos WiMax e vai centrar esforços de desenvolvimento próprio de sistemas LTE, uma evolução das redes 3G. Segundo o diretor de redes sem fio da Nortel, Marcelo Ceribelli, a parceria com a Alvarion é fruto de uma análise da competitividade de seus produtos WiMax no mercado mundial com foco em capacidade e cobertura. As empresas vão fazer a oferta dos atuais sistemas integrados enquanto as equipes de desenvolvimento trabalham em uma plataforma comum durante este ano. A parceria envolve terminais e estações radiobase.
"A integração de sistemas e soluções fim a fim serão oferecidos primordialmente pela Nortel", diz Ceribelli. A solução da Alvarion é focada na estação radiobase para o cliente na ponta, enquanto a Nortel oferece o core da rede e integração de serviços. Ambas tem equipamentos para as faixas 2,5 GHz e 3,5 GHz para o mercado brasileiro. A Alvarion é fornecedora no Brasil de equipamentos para o mercado de MMDS e a Nortel forneceu a solução que será usada pela TVA.
Segundo Ceribelli, o mercado brasileiro de WiMax deve crescer neste ano com lançamento de serviços por empresas que já têm freqüências, a exemplo da Embratel e Brasil Telecom, além da TVA/Telefônica. E deve crescer com a publicação da consulta pública pela Anatel ainda neste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.