Cresce número de redes HSPA em 850 MHz, segundo GSMA

O número de conexões de banda larga móveis (HSPA) na faixa de freqüência de 850 MHz mundialmente pulou de 1,3 milhão há um ano para mais de 13 milhões, graças ao rápido crescimento nas Américas e Austrália, segundo a Wireless Intelligence, uma unidade da GSMA (GSM Americas). Este mercado está atraindo mais fabricantes de handsets o que contribui para que os aparelhos ganhem escala, diminuindo os custos dos telefones de 850 MHz e de outros dispositivos para os consumidores. Há agora 44 empresas produzindo 133 dispositivos HSPA compatíveis com a faixa de 850 MHz.
O uso das faixas de GSM existentes, tais como 850 MHz e 900 MHz, e de outras faixas de baixa freqüência permite aos operadores móveis ampliar a cobertura de banda larga com custos muito mais baixos do que quando usam altas freqüências. Os sinais de rádio viajam a maiores distâncias nessas freqüências do que quando estão a 2100 MHz, a outra faixa principal atualmente usada para os serviços de banda larga móveis HSPA, reduzindo o número de estações radiobases requeridas para cobrir qualquer área determinada.
Há agora mais de 18 redes HSPA a 850 MHz mundialmente. A GSMA estima que o número continuará crescendo à medida que as operadoras das Américas fazem o upgrade das suas redes GSM. Segundo a Wireless Intelligence, há 309 milhões de conexões GSM a 850 MHz mundialmente.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!