Guerra impulsiona telefonia via satélite no Iraque

O uso de telefones móveis via satélite aumentou além das mais agressivas projeções no Iraque desde que as forças de coalisão lideradas pelos Estados Unidos tomaram o controle daquele país, com mais de 1 milhão de chamadas por mês, de acordo com a Globalstar, provedora mundial do serviço. Segundo a empresa, esta foi a primeira vez que a tecnologia de telefone satelital tornou-se uma ferramenta essencial de infra-estrutura para todo um país.
A maior parte do sistema de telecomunicações do Iraque foi seriamente danificada durante a recente guerra, com a previsão de que a restauração dos serviços à normalidade demande vários anos. Com isso, houve um rápido crescimento do contigente de usuários dos terminais, do reduzido número de antes do conflito para dezenas de milhares.
A Globalstar, por exemplo, que introduziu o serviço no Iraque em abril, realizou 300 mil minutos de chamadas em apenas sete dias, o maior volume registrado em um único país neste período. As forças militares foram as responsáveis por grande parte destas chamadas, dos locais de ocupação para seus lares.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!