TIM totaliza 5.245 cidades cobertas e prevê mais 135 com rede da Oi Móvel

A TIM afirma ter alcançado a liderança na cobertura do serviço móvel pessoal em termos de presença em cidades, conforme já havia adiantado Leonardo Capdeville, CTIO da empresa, ao TELETIME Live. Segundo comunicado da operadora nesta terça-feira, 17, baseado em dados da consultoria Teleco, são 5.235 cidades atingidas em abril. Com mais 135 municípios previstos com a integração da Oi Móvel, a operadora chegará "nos próximos meses" a 5.370 cidades, chegando mais perto da meta de cobertura total (5.570 cidades) no País até 2023.

Com a Oi Móvel, a TIM então também passaria a ter não só o maior número de cidades e "população atendida", mas também a maior quantidade de torres em regiões chave, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A operadora afirma que a incorporação do ativo já estaria refletindo numa "melhor experiência tanto para os clientes atuais da TIM quanto para os usuários vindos da Oi" com o acesso a mais espectro nas faixas de 1.800 MHz, 2,1 GHz e 2,6 GHz. 

Conforme já havia detalhado, a estimativa é que 16,4 milhões de clientes vindos da Oi Móvel em 17 estados e no Distrito Federal façam a migração para a TIM. São 1.800 cidades onde a Oi não tinha cobertura (e agora terão por meio da TIM), outras 264 novas cidades que só eram atendidos pela Oi, e agora terão a TIM. Ao todo, calcula a operadora, mais de 3.200 municípios terão impacto de "melhoria do serviço já oferecido por ambas".  

Notícias relacionadas

Atualmente recebendo os clientes da Oi, a TIM espera em breve as próximas etapas, com o desligamento da rede Oi e a configuração do espectro nas antenas da TIM; e a integração sistêmica, incluindo tarifação e emissão de contas, que iniciará a partir de julho e será implantada de forma gradual. Em comunicado, o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, afirma: "Os trabalhos de integração das redes já começaram em vários DDDs, sendo já possível para os clientes da Oi usufruírem da cobertura da TIM, como é o caso do DDD19 no interior de São Paulo". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!