Ericsson e Intel terão hub para soluções de redes de acesso baseadas em nuvem

Foto: Pixabay

Parceiras na oferta de tecnologia para redes de acesso baseadas em nuvem (cloud RAN), a Ericsson e a Intel lançaram de forma conjunta um hub para pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos na área.

O Ericsson-Intel Tech Hub ficará sediado nas instalações da fornecedora sueca em Santa Clara, na Califórnia (Estados Unidos). Uma das metas do trabalho é viabilizar futuros releases comerciais de software voltados para performance, eficiência energética e novos modelos de negócios baseados em cloud RAN.

A Ericsson tem apostado em soluções para redes de acesso baseadas em nuvem desde 2020 e conta com a Intel como parceira estratégica de soluções para processamento e aceleração. Segundo comunicado, o novo esforço da dupla para o desenvolvimento de produtos será multianual.

Notícias relacionadas

"A transformação rumo à redes totalmente virtualizadas e nativas em nuvem trará uma tremenda inovação e agilidade, que agora está se estendendo para as redes de acesso. O Tech Hub fornecerá um local para a Ericsson e a Intel estenderem colaboração e mostrarem como a RAN virtualizada pode oferecer maiores níveis de automação, agilidade e sustentabilidade", prometeu o vice-presidente corporativo e general manager de plataformas de rede da Intel, Dan Rodriguez.

Segundo a Ericsson, o avanço na área deve favorecer diferentes "topologias e ideologias" de rede que estão sendo planejadas por operadoras de telecom, sobretudo com a chegada do 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!