Publicidade
Início Newsletter Kassab destaca parceria com o Congresso Nacional na formulação da agenda digital

Kassab destaca parceria com o Congresso Nacional na formulação da agenda digital

A parceria com o Congresso Nacional é importante para o desenvolvimento da Agenda Digital Brasileira. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Economia Digital e Colaborativa, nesta quarta-feira, 17, na Câmara dos Deputados. A frente tem o objetivo de discutir e apresentar soluções para o avanço dos modelos de negócio baseados no uso da tecnologia.

“Hoje, vivemos no mundo digital. Essa frente parlamentar chega no momento exato em que o Poder Executivo precisa dessa parceria com o Legislativo. Temos extraordinários projetos pela frente. Há duas semanas, lançamos o primeiro satélite de propriedade do Brasil, que é o início de um ambicioso programa que procura dar autonomia ao país no campo digital”, afirmou o ministro.

O deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), coordenador do frente parlamentar, destacou que a economia digital hoje já movimenta o dobro do PIB brasileiro. “Vivemos um momento de grandes discussões e reformas no Congresso. Paralelo a isso, temos de ter uma pauta proativa. Tenho certeza que, do ponto de vista econômico, pouca coisa daria tanto retorno quanto o investimento na economia digital”, avaliou.

Notícias relacionadas

Um grupo de trabalho interministerial, criado pelo MCTIC, trabalha na elaboração da Estratégia Digital Brasileira para impulsionar a economia digital no país e o desenvolvimento econômico. O evento também teve a participação de representantes de empresas como AirBNB, Apple, Facebook, Google, IBM, Microsoft, Netflix, Spotify, Totvs e Uber.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile