Publicidade
Início Newsletter Para AT&T/DirecTV, futuro da TV paga passa pela mobilidade

Para AT&T/DirecTV, futuro da TV paga passa pela mobilidade

Uma das grandes novidades da INTX 2016, principal evento de TV paga dos EUA, que acontece esta semana em Boston, foi a presença em destaque da AT&T, que se tornou a controladora da DirecTV nos EUA e, com isso, virou a segunda maior operadora de TV paga norte-americana. Nos primeiros anúncios de estratégias conjuntas entre AT&T e DirecTV, a gigante de telecomunicações deixou claro que haveria um grande esforço de integração entre a DirecTV e as plataformas de telefonia móvel e dados (móvel e fixo) operadas pela AT&T.

A aposta da AT&T para a TV paga está intimamente ligada a uma integração do produto com o celular. “Queremos ser um provedor de entretenimento premium e trazer isso para o mundo móvel, com a possibilidade de estar em todas as plataformas, sempre com a melhor plataforma e com boa gestão da infraestrutura e dos planos de dados para os usuários”, disse na INTX John Stankey, CEO da AT&T Entertainment. Ele aposta que a nova geração de consumidores prefere outras plataformas e talvez prefira o conteúdo empacotado de uma outra maneira. “(Esses usuários) querem consumir o conteúdo em outros lugares, e querem outra faixa de preço. Esta flexibilidade é um ponto a ser abordado pela indústria. (Esse modelo) trará vantagens, é menos custoso do ponto de vista do investimento em set-top, atende ao que o cliente quer, mas é algo em que ainda precisamos trabalhar”.

Para a AT&T, existe hoje nos EUA um universo de cerca de 20 milhões pessoas que não querem participar da TV por assinatura como é hoje, “mas com o empacotamento certo elas podem querer”.

Notícias relacionadas

Publicidade e streaming

Para a AT&T, a possibilidade de invadir smartphones e tablets com serviços de TV por assinatura é, mais do que uma forma de assegurar a saúde da DirecTV e de seu serviço de IPTV U-Verse, uma forma de disputar o valioso e crescente mercado de mídia programática com concorrentes de peso como Google e Facebook. “Existe um mercado de US$ 2 bilhões em publicidade que podemos explorar”, disse Stankey.

Esta semana a operadora adquiriu a empresa de streaming de conteúdos Quickplay, num movimento que está sendo qualificado pela imprensa especializada americana como uma tentativa de garantir uma plataforma competitiva com a Netflix no ambiente da banda larga.

“Compramos a empresa de streaming Quickplay porque queremos levar conteúdos aos usuários onde eles estiverem”, disse John Stankey. Segundo ele, há 12 anos, quando a AT&T entrou no mercado de TV paga, ficou faltando o controle da tecnologia de streaming, porque isso não estava no horizonte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile