Painel TELEBRASIL começa dia 21, com lideranças setoriais, autoridades e workshops temáticos

Começa nesta terça, dia 21, a 57a edição do Painel TELEBRASIL. O encontro reune em Brasília as principais lideranças e autoridades do setor de telecomunicações. Este ano, o tema central do encontro é o ambiente para a realização de investimentos no setor. Empresas, governo, economistas e analistas discutirão o cenário atual, as expectativas futuras e o ambiente econômico brasileiro e seus impactos na realização de investimentos em infraestrutura de telecomunicações e expansão dos serviços.

Notícias relacionadas
No dia 22, no primeiro bloco do evento, presença dos presidentes de algumas das principais operadoras de telecomunicações brasileiras e do Ministério das Comunicações, que discutirão a visão setorial sobre a realidade de investimentos. Em seguida, um painel formado por economistas, analistas e representantes da indústria, analisando a conjuntura econômica brasileira e as variáveis que podem facilitar ou dificultar a atração de investimentos em infraestrutura. Presença do BNDES, banco Itau BBA, Santander, BTG Pactua e LCA Consultores

Na parte da tarde, um debate sobre a importância da implantação de uma metodologia de Análise de Impacto Regulatório para dar maior segurança jurídica e previsibilidade ao trabalho dos órgãos reguladores em geral. E em seguida, um debate sobre o impacto do desenvolvimento das telecomunicações na inovação de setores como saúde, educação, distribuição de conteúdos entre outros. Presença dos grupos HCor (saúde), Estácio (educação), Globosat (conteúdos) entre outros.

O evento será ainda aberto pelo ministro Paulo Bernardo com presença dos presidentes da Anatel, João Rezende, e Ancine, Manoel Rangel, além de autoridades do Congresso.

Workshops

Uma das novidades da edição deste ano são os Workshops TELEBRASIL. São 12 sessões de debates focatas em temas relevantes da pauta político-regulatória e na estratégia das empresas. Entre os temas estão as regras de competição no atacado (PGMC), o processo de desoneração das redes de telecom (REPNBL), a questão da qualidade na banda larga, as perspectivas do PNBL, estratégias de otimização do espectro para a banda larga móvel, políticas de desoneração para o mercado de satélite, perspectivas de RAN sharing no Brasil, uso de TICs em projetos de educação, sustentabilidade em serviços de telecomunicações e a nova estrutura da Anatel para relacionamento com o consumidor.

Os Workshops requerem inscrição separada do painel e têm número de vagas limitado. Alguns dos novos superintendentes e gerentes da Anatel estarão, pela primeira vez, discutindo publicamente suas novas áreas e perspectivas de atuação, ao lado de representantes da indústria, operadores e especialistas.

Mais informações sobre o Painel TELEBRASIL, sobre a programação e sobre inscrições podem ser obtidas no site www.paineltelebrasil.org.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!