Magazine Luiza quer incluir NFC em SIMcard com sua marca

O chip Luiza, SIMCard da Claro em uma ação co-branded com a rede varejista Magazine Luiza, poderá ganhar, futuramente, tecnologia NFC (Near Field Communication) a fim de viabilizar pagamentos móveis pelos usuários da solução. A possibilidade, que ainda está em análise, foi comunicada por Rogério Bruxellas, diretor de marketing da Magazine Luiza e responsável pelo projeto do chip, nesta sexta-feira, 17, durante a 12ª edição do Tela Viva Móvel.

Notícias relacionadas
Bruxellas explicou que a opção por embarcar a tecnologia NFC no chip seria uma alternativa para incluir os consumidores da classe C, que não têm acesso a smartphones mais modernos, à futura realidade dos pagamentos mobile. “Se o nosso cliente não tem um aparelho que já venha com NFC, ele poderia fazer pagamentos móveis com o nosso chip. Nosso objetivo é democratizar o acesso à tecnologia para a classe C”, afirmou Bruxellas.

O projeto para democratizar os pagamentos móveis dependerá do contrato com as fabricantes de chip e da disposição das operadoras em comprar os chips com essa tecnologia. Atualmente, a produtora do chip Luiza é a Gemalto.  

MVNO

Segundo o executivo, a Magazine Luiza desconsidera a possibilidade de transformar-se em uma MVNO. A decisão foi tomada em razão de a rede varejista querer proteger sua marca. Segundo Bruxellas, as operadoras não gozam de uma boa imagem junto ao consumidor brasileiro.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!