O chip Luiza, SIMCard da Claro em uma ação co-branded com a rede varejista Magazine Luiza, poderá ganhar, futuramente, tecnologia NFC (Near Field Communication) a fim de viabilizar pagamentos móveis pelos usuários da solução. A possibilidade, que ainda está em análise, foi comunicada por Rogério Bruxellas, diretor de marketing da Magazine Luiza e responsável pelo projeto do chip, nesta sexta-feira, 17, durante a 12ª edição do Tela Viva Móvel.
Bruxellas explicou que a opção por embarcar a tecnologia NFC no chip seria uma alternativa para incluir os consumidores da classe C, que não têm acesso a smartphones mais modernos, à futura realidade dos pagamentos mobile. “Se o nosso cliente não tem um aparelho que já venha com NFC, ele poderia fazer pagamentos móveis com o nosso chip. Nosso objetivo é democratizar o acesso à tecnologia para a classe C”, afirmou Bruxellas.
O projeto para democratizar os pagamentos móveis dependerá do contrato com as fabricantes de chip e da disposição das operadoras em comprar os chips com essa tecnologia. Atualmente, a produtora do chip Luiza é a Gemalto.
MVNO
Segundo o executivo, a Magazine Luiza desconsidera a possibilidade de transformar-se em uma MVNO. A decisão foi tomada em razão de a rede varejista querer proteger sua marca. Segundo Bruxellas, as operadoras não gozam de uma boa imagem junto ao consumidor brasileiro.