França planeja vender frequências de TV para telcos

Canais de TV digital franceses estão em alvoroço depois de ouvir o plano do presidente François Hollande para leiloar muitas frequências de TV digital na faixa de 700 MHz para as teles implantarem 4G em todo o território daquele país.

A ação traria ao governo francês 3 bilhões de euros, que devem ser destinados ao Ministério da Defesa. No entanto, o impacto seria devastador para os canais de TV digital, uma vez que ficariam impedidos de evoluir para a alta definição ou o 4K (a TV digital no país ainda não é em alta definição).

De acordo com o jornal Les Echos, o leilão dessas frequências poderia acontecer em 2016.

Hollande aparentemente tomou a decisão sem discutir o projeto com o primeiro-ministro francês, os ministros da Cultura e das Comunicações ou o órgão regulador da TV no país, o CSA.

Preocupados com as consequências da perda de frequências fundamentais e a ameaça de serem incapazes de crescer, os canais de TV digital franceses estão se mobilizando. De acordo com o noticiário Satellifax, eles já escreveram ao primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault para pressionar pela rejeição do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.