França planeja vender frequências de TV para telcos

Canais de TV digital franceses estão em alvoroço depois de ouvir o plano do presidente François Hollande para leiloar muitas frequências de TV digital na faixa de 700 MHz para as teles implantarem 4G em todo o território daquele país.

Notícias relacionadas
A ação traria ao governo francês 3 bilhões de euros, que devem ser destinados ao Ministério da Defesa. No entanto, o impacto seria devastador para os canais de TV digital, uma vez que ficariam impedidos de evoluir para a alta definição ou o 4K (a TV digital no país ainda não é em alta definição).

De acordo com o jornal Les Echos, o leilão dessas frequências poderia acontecer em 2016.

Hollande aparentemente tomou a decisão sem discutir o projeto com o primeiro-ministro francês, os ministros da Cultura e das Comunicações ou o órgão regulador da TV no país, o CSA.

Preocupados com as consequências da perda de frequências fundamentais e a ameaça de serem incapazes de crescer, os canais de TV digital franceses estão se mobilizando. De acordo com o noticiário Satellifax, eles já escreveram ao primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault para pressionar pela rejeição do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!