Vivo pretende lançar novos idiomas para o Kantoo

Diante do sucesso do aplicativo de mobile learning Kantoo, que já tem mais de três milhões de usuários no Brasil, a Vivo pretende ampliar a quantidade de idiomas oferecidos nos cursos via dispositivos móveis.

Notícias relacionadas
Hoje o app está disponível para cursos de inglês e espanhol e estão em estudos cursos de italiano e francês. Ao menos um dos idiomas será disponibilizado já neste ano, segundo o diretor de inovação e desenvolvimento da Vivo, Alexandre Fernandes. “Sem dúvida as aplicações de educação são um negócio importante para a operadora e, no caso das apostas no Kantoo, o interesse é porque ele tem baixa rejeição e boa avaliação pelos usuários”.

Evento

O executivo participou do 11º Tela Viva Móvel, em São Paulo, onde debateu a importância da mobilidade em projetos sociais. Sobre o tema, Fernandes falou a respeito do trabalho da Vivo para instalação de antenas, no programa Internet Brasil, que prevê encerrar este ano com 2.832 cidades, ou seja, 85% da população conectada ao 3G. Atualmente são mais de 2.7 mil municípios ligados à rede móvel de alta velocidade. “Começamos a ver a importância de se expandir o número de antenas para áreas mais afastadas em 2010, após o projeto Conexão Amazônia, onde ligamos o sinal de banda larga móvel em Belterra, Majuí dos Campos e Suruacá. O retorno financeiro foi muito rápido e decidimos expandir para o País todo”.

Fernandes também mencionou que nestas localidades, mais de 74% dos jovens passaram a acessar a rede por meio da conexão da Vivo e o serviço passou a ser considerado fundamental para atividades como trabalho e estudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!