Sai Nortel e entra Ericsson na manutenção do centro de operações da Telefônica

A Ericsson divulgou nesta segunda-feira, 17, que firmou um acordo de três anos com a Telefônica para fazer parte da operação e manutenção do NOC (Network Operations Center) da tele paulista. O serviço até então era prestado pela Nortel, que se encontra em processo de falência, e encerrou suas operações no País.
De acordo com André Machado, vice-presidente comercial da Ericsson, a companhia sueca ficará responsável por cerca de dois terços de todos os problemas gerados pelas cerca de 14 milhões de linhas da Telefônica. O acordo envolve cerca de 200 funcionários da Ericsson sendo que a maioria deles ficará lotada na própria Telefônica. A outra parte do serviço de operação e manutenção no NOC da Telefônica é feita pela NEC.
A Ericsson também foi selecionada em 2008 para construir e operar a nova rede de fibra óptica, que está sendo construída pela Telefônica no estado de São Paulo.

Notícias relacionadas
No Brasil, a Ericsson é responsável pela operação e mantenção da parte central da rede de Vivo e Embratel e tem também diversos outros contratos de serviços relacionados à operação e mantenção da planta externa, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!