ADC ampliará produção de soluções ópticas de fábrica brasileira

A ADC, fabricante de soluções de redes ópticas e conectorização, metálicas e sem fio, ampliará até o final do ano a capacidade produtiva de sua fábrica, localizada no município de Cotia, interior de São Paulo. O objetivo é não apenas o de aumentar a fabricação de soluções ópticas produzidas na planta, mas também o de iniciar a produção de novas, atualmente importadas do México, Estados Unidos, Europa e Ásia. "Estamos enxergando grandes oportunidades para o fiber-to-the-home (FTTH) no mercado brasileiro, o que mais cresce na América Latina para a ADC", diz o vice-presidente de vendas da América Latina, Bill Heusller.
A ADC desenvolve sistemas de redes ópticas baseados na conectorização das fibras, o que, segundo o executivo, traz benefícios diversos às operadoras na implantação do FTTH, como maior confiabilidade e flexibilidade na instalação e redução do custo operacional (Opex). No entanto, o modelo é pouco utilizado pelas teles brasileiras, que tradicionalmente preferiram o sistema de emendas. "Nos Estados Unidos, a proporção é inversa. Lá quase a totalidade das operadoras aderiu às soluções de conectorização", diz.
Um dos obstáculos para a utilização em massa do sistema de conectorização no Brasil, explica Heussler, é o investimento de aquisição (Capex), que é relativamente maior. A produção local, para a ADC, seria um passo importante para reduzir o valor dos equipamentos de conectorização e viabilizar o FTTH. "Todas as grandes operadoras brasileiras já estão realizando testes com o sistema de conectorização e comprovando os benefícios na operação. Com a produção local, nossas expectativas são ambiciosas", completa o diretor geral da ADC no Brasil, Jorge Marcelo Neto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!