Telespazio pedirá apoio do Brasil ao projeto Galileo

O CEO do grupo Telespazio SpA, Enrico Saggese, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios do grupo Finmeccanica, dono da Telespazio, e o CEO da Telespazio Brasil, Marzio Laurenti, se reunirão com o conselho da Anatel em Brasília nesta terça, 18, às 10h, para apresentar o projeto Galileo e propor a participação do Brasil em vários aspectos do programa. Em seguida visitarão a Agência Espacial Brasileira.
O Galileo é um sistema europeu de posicionamento de satélites que entrará totalmente em operação em 2008, visando ser uma alternativa ao GPS norte-americano. Surgiu da necessidade de a União Européia ter seu próprio sistema de navegação global via satélite. O sistema é independente, sob controle civil, embora tenha surgido da união da Comissão Européia e Agência Espacial Européia. Tem interoperabilidade com os sistemas de posicionamento global GPS e Glonass.
Segundo a Telespazio, a precisão de localização do Galileo é inferior a um metro, ideal para aplicações em que a segurança é prioritária, sugere a empresa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!