Operadoras iniciam atualização de cadastro de pré-pagos

As operadoras de telefonia móvel iniciam nesta quinta-feira, 18, um novo esforço de cadastramento de chips pré-pagos. A partir de amanhã, clientes DDD 62 (região de Goiás) com inconsistência nos dados cadastrais começam a receber SMS com pedidos de atualização. O projeto tem como finalidade atender à Lei 10.703/2003 e a resolução 477/2007 da Anatel, bem como demandas do Ministério Público.

A partir de 26 de junho, o chamado Cadastro Pré-Pago será estendido para Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina, além dos demais municípios de Goiás. Por fim, em 17 de julho, o envio do SMS começa nos demais estados brasileiros. A previsão é que o trabalho esteja concluído nacionalmente até agosto.

Clientes com pendências receberão, a partir de 24 de abril, SMS informando que precisam fazer seu recadastramento dentro de 30 dias. Para atualizar os dados, o consumidor deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora. Dados como nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço, com CEP, podem ser solicitados. A atualização é obrigatória; em caso contrário, a linha ficará bloqueada.

Notícias relacionadas

Já em março de 2020 começam os esforços para a segunda e terceira fase do projeto, voltadas para novas ativações, incluindo aquelas realizadas online e por meio de aplicativos. Neste caso, a previsão é de conclusão até o fim do ano que vem. O ajuste do programa de cadastramento está sendo negociado há algum tempo com a Anatel, que já foi cobrada por parlamentares e TCU a respeito do tema; a lei que cria o cadastro para a modalidade foi sancionada em 2003.

Em 12 meses até fevereiro, a limpeza da base pré-paga pelas operadoras e a tendência de migração do cliente para o pós-pago resultaram na desconexão de 18,4 milhões de chips do tipo no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!