Publicidade
Início Newsletter Algar amplia capacidade da rede com Nokia para clientes B2B

Algar amplia capacidade da rede com Nokia para clientes B2B

A Algar Telecom e a Nokia se uniram para aplicar a tecnologia XGS-PON na rede da operadora mineira, o que seria a primeira implantação comercial da nova geração de redes FTTH na América do Sul. Segundo informaram as empresas nesta quarta, 17, a ideia é expandir a capacidade em até dez vezes – com upload e download simétricos de até 10 Gbps – para os clientes B2B da tele, bem como preparar a infraestrutura de backhaul para a chegada do 5G.

A oferta também reduzirá custo da operadora para acessar o segmento corporativo, mas sem demandar custo adicional ao consumidor final. A primeira cidade a contar com a plataforma será São Paulo.

Em comunicado, a diretora de vendas da Nokia, Andréa Varela, destacou a ampliação da parceria com a Algar. “O alicerce que nossa tecnologia proporciona tem alcance nacional, de modo que a operadora está pronta para os próximos passos da expansão de seu portfólio B2B, de seu crescimento respaldado por uma tecnologia acessível e preparada para o futuro”, afirmou.

Notícias relacionadas

Vale ressaltar que a Algar tem buscado expandir sua rede para clientes B2B para atuar em novas regiões, sobretudo o Nordeste. A companhia adquiriu recentemente os ativos nos Estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará da Cemig Telecom. No mês passado, a operadora de Uberlândia comprou a provedora pernambucana Smart Telecomunicações e Serviços

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile