Publicidade
Início Newsletter SVAs, OTTs e gerenciamento de dados são estratégias da Oi no móvel

SVAs, OTTs e gerenciamento de dados são estratégias da Oi no móvel

A Oi lançou nesta terça, 17, seu novo portfólio com foco no pós-pago para a maior retenção de clientes e em disponibilização de franquias maiores. Agora, a empresa oferece ferramenta de gerenciamento de dados no plano pós-pago Oi Mais Digital (por meio do aplicativo Minha Oi), que passa a contar ainda com serviços de valor adicionado (SVAs) como o recurso “Te Ligou”, a banca virtual Oi Revistas e o Play Kids. Mas o destaque da empresa é a parceria com programadoras para oferecer plataformas over-the-top (OTTs) de vídeo da Fox, ESPN e Discovery Kids. Além disso, a empresa também implanta nos planos o Coleção Oi, que conta com catálogo de vídeo on-demand. Todos os conteúdos podem ser acessados pelo app Oi Play, que funciona como uma espécie de hub para todas as plataformas.

“Não adianta só ser pipe, temos que oferecer conteúdo de relevância”, explicou em coletiva de imprensa em Campinas (SP) o diretor comercial da companhia, Bernardo Winik, lembrando que os dados já representam 61% da receita da empresa. A partir de maio, o plano disponibilizará também conteúdo da HBO por meio do app HBO GO.

O plano Oi Mais Digital agora conta com franquia de 7 GB no plano básico (R$ 84,90), passando por 15 GB (R$ 99,90), 25 GB (189,90) e 50 GB (R$ 299,90). Todos esses podem ter até quatro dependentes compartilhando voz e Internet.

Notícias relacionadas

Pré e controle

Segundo o diretor de produtos de mobilidade e conteúdos, Roberto Guenzburger, em março a companhia contou com 18 milhões de clientes do plano pré-pago Oi Livre. Nesse plano a Oi introduziu o conceito de gerenciamento de plano contratado, com a troca de minutos de voz por dados e vice-versa, e em 2017 foram realizadas 20 milhões de trocas. Naturalmente, a maioria (77%) foram de trocas para dados. Dessa base, 12% realizam trocas frequentes, com média de quatro por mês. “O cliente que troca tem ticket 40% maior do que o que não troca. A interface digital, a possibilidade de o cliente estar no controle do consumo fazem com que ele recarregue mais conosco”, afirma. Como novidade, esse plano agora conta também com voz ilimitada para qualquer operadora.

Já o plano Oi Mais Controle, totalmente digital com gestão pelo Minha Oi, contava com uma base de 477 mil clientes em março deste ano. Segundo Guenzburger, 12% da base e 40% da venda (que cresceu 32% no comparativo anual) de controle é com esse produto. Esse plano agora passa a contar com mais franquia de dados, a partir de 4 GB  no básico, passando para 6 GB no intermediário e 8 GB no avançado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile