Berzoini debate governança da Internet com ministro da Rússia

A governança da Internet e o fortalecimento da interação entre os países integrantes do BRICS foram os principais temas tratados entre os ministros das Comunicações do Brasil, Ricardo Berzoini, e da Rússia, Nikolay Nikiforov, em reunião bilateral, realizada em Brasília nesta sexta-feira, 17. O ministro russo está no Brasil desde ontem, quando se reuniu com o secretário-executivo do Minicom, Luiz Azevedo.

Notícias relacionadas
Nikiforov teve encontros com representantes de instituições do setor de telecomunicações. Na pauta, o desenvolvimento tecnológico na área de comunicação por radiofrequência, a banda larga rural e as experiências de cada país na área satelital.

"Temos de ter uma atuação forte e persistente para alcançarmos uma governança multilateral e multissetorial da Internet. A participação da Rússia como ator relevante e interessado nesse processo é fundamental para que os debates se intensifiquem", ponderou Berzoini ao ministro russo.

Políticas comuns sobre telecomunicações e troca de experiências entre os países que formam o bloco do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) também foram pauta do encontro: "Tanto no ramo de criação de softwares quanto na área de infraestrutura, os países devem trabalhar conjuntamente a fim de proporcionar forte apoio institucional e cooperativo para que novas e atraentes alternativas sejam apresentadas à sociedade", disse o ministro brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!