Furukawa quer isenção fiscal também para data centers

A Furukawa quer que projetos de data center também sejam contemplados no decreto que trará as regulamentações específicas da Medida Provisória (MP) 563/2012, que criou, entre outros programas, o Regime Especial de Tributação do Plano Nacional de Banda Larga Para Implantação de Redes de Telecomunicações, o REPNBL – Redes.

Notícias relacionadas
 “Estamos preparando um documento com a solicitação e as justificativas para inclusão dos data centers no programa de isenção fiscal e devemos entregá-lo ao Ministério das Comunicações já no início da próxima semana, a tempo de ser avaliado antes da publicação do decreto”, revela o diretor de engenharia da empresa, Hélio Durigan.

Para o presidente da Furukawa, Foad Shaikhzadeh, a inclusão se justifica porque com o exponencial aumento no volume de dados trafegados, a demanda crescente por maiores velocidades conexão e a tendência de serviços e aplicações em nuvem, as teles estão tendo que investir cada vez mais em data centers. “Os data centers são o coração da rede; sem eles, a conectividade não é nada”, pontua.

O Minicom tem procurado ouvir as sugestões de operadoras, fornecedores e outras empresas do setor na formatação final da minuta do decreto a ser publicado ao final de junho, como revelou a este noticiário o diretor do departamento de indústria, ciência e tecnologia do Minicom, José Gontijo, durante o seminário ConvergeTec, na última semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!