Portabilidade inicia campanha de divulgação nacional

A partir da próxima segunda-feira, 20 começa a ser cumprido o artigo 78 do Regulamento Geral da Portabilidade (RGP), que trata da divulgação ampla, em todo o território nacional, dos benefícios e vantagens da portabilidade numérica. A campanha publicitária, feita de forma integrada pelas operadoras, é assinada pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom). O formato escolhido atende a alternativa especificada no artigo 8º do Ato 1.429 da Anatel, publicado no Diário Oficial em 20 de março deste ano. De acordo com o disposto no artigo, as prestadoras poderão realizar a campanha de divulgação de maneira integrada, por meio de consórcio ou de entidade representativa. A entidade escolhida foi a ABR Telecom.
Abrangência
As peças criadas para a campanha contemplam as mídias rádio, com spots de 30 segundos, televisão, com comercial de 30 segundos, jornal, com um quarto de página, e revista, com meia página. As operadoras também poderão veicular as peças em seus respectivos sites. A divulgação será feita nos 27 Estados da federação, durante 10 dias divididos em dois períodos de cinco dias, atendendo o disposto no Ato 1.429 e artigo 9º. Conforme o conteúdo desse artigo, a divulgação deverá ser feita em pelo menos três emissoras de rádio de abrangência na área de cobertura das prestadoras, com no mínimo seis veiculações diárias em cada emissora. Na televisão, a divulgação deve ser feita em pelo menos duas emissoras de televisão aberta de abrangência na área de cobertura das prestadoras, com no mínimo 4 veiculações diárias em cada emissora. Também devem ser realizadas duas publicações de meia página em pelo menos uma revista de abrangência na área de cobertura das operadoras e 20 publicações de um quarto de página em pelo menos dois jornais de abrangência de área de cobertura das prestadoras. O plano de mídia foi traçado pela agência que produziu a campanha, a F/Nazca em conjunto com os departamentos de comunicação das operadoras e a ABR Telecom.

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