CESAR, Deckdisc e Vivo concorrem na categoria de música

A categoria de melhor case na área de música em celular promete ter uma das disputas mais acirradas do Prêmio Tela Viva Móvel. Um desenvolvedor, uma gravadora e uma operadora brigam pela preferência dos eleitores: CESAR, Deckdisc e Vivo.
Os pernambucanos do CESAR concorrem com o case "Tocaê", que chamou a atenção dos jurados pela criatividade. O projeto foi lançado em maio de 2008 e consiste na distribuição de músicas de bandas independentes via Bluetooth ao preço de R$ 0,50 cada uma. Foi desenvolvido um aplicativo em Java para que o usuário navegue pelo catálogo, insira créditos e realize downloads. Um portal web na internet é o canal para os artistas enviarem suas músicas. A distribuição das canções é feita através de máquinas Bluetooth ligadas a mini-computadores instaladas em locais estratégicos, como o Festival de Inverno de Garanhuns.
A gravadora Deckdisc apresentou um case inovador do ponto de vista comercial. A partir de sobras de gravações de seus artistas foi criada uma coletânea com 13 faixas inéditas de grupos como Ultraje a Rigor, Cachorro Grande e Pitty. Em vez de prensar um cd, a Deckdisc ofereceu as músicas via streaming em seu site e via download para celular no portal Vivo Play, ao preço promocional de R$ 1,99 cada e sem DRM. Em três meses, houve 110 mil downloads. O sucesso da experiência demonstrou o quanto o usuário brasileiro de serviços de valor adicionado (SVA) é sensível ao preço.
A Vivo, por sua vez, figura entre os finalistas com o case da cantora Mallu Magalhães, a primeira no Brasil a lançar um álbum de estréia embarcado em celulares, em vez de lançar em cd. Cinco modelos de telefones da Motorola trouxeram o álbum inteiro na memória, além de uma música exclusiva, e foram vendidos apenas para clientes da Vivo. As músicas também podiam ser compradas via WAP, todas sem DRM. Foi desenvolvido um web site especialmente para promover a artista e distribuir as músicas. Foram comercializadas 150 mil músicas da Mallu nos dois primeiros meses da campanha.
Caberá aos leitores das publicações TELETIME, TELA VIVA, TI INSIDE e PAY-TV NEWS, tanto impressas quanto online, a escolha do vencedor entre esses três finalistas. Para tanto, basta votar no seu case preferido no site www.telavivamovel.com.br
A votação está aberta até o dia 10 de maio. Os vencedores serão conhecidos durante a oitava edição do Tela Viva Móvel, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Prêmio
O prêmio Tela Viva Móvel é o primeiro do gênero no Brasil, dedicado a reconhecer os melhores cases e empresas do setor de telefonia celular nas áreas de entretenimento e mobile marketing durante o ano de 2008. Houve mais de 130 inscrições nas 13 categorias, totalizando quase 70 empresas participantes. Os finalistas foram escolhidos por um júri formado por jornalistas especializados. Os vencedores serão definidos por meio de voto popular entre os leitores das publicações da Converge Comunicações.

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