A Vero está apoiando projetos culturais e educacionais em escolas públicas de Minas Gerais. Através dos projetos "Sala de Música" e "Pé de Livro e a Arte de Contar Histórias", alunos da rede terão acesso a oficinas de teatro, contação de histórias, saraus e aulas de música.
Os projetos beneficiarão escolas nos municípios de Juiz de Fora, Igarapé, Santa Luzia, Itatiaiuçu e Santos Dumont e foram financiados pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e por investimentos próprios da companhia.
O "Sala de Música" oferece formação musical para alunos do ensino fundamental e médio em Juiz de Fora. Já o "Pé de Livro e a Arte de Contar Histórias", promove um circuito cultural com biblioteca itinerante e atividades artísticas em cidades do interior.
Em 2024, a empresa investiu cerca de R$ 1 milhão em projetos sociais e conectou 203 escolas com Internet gratuita. A ideia é contribuir para o desenvolvimento social das comunidades onde atua.
"Acreditamos muito no poder transformador da cultura e da educação, por conta disso, temos trabalhado para ampliar, cada vez mais, os nossos investimentos em projetos sociais", comenta a gerente de relações institucionais e ESG da Vero, Thamyris Alonso.