Após divulgar a abertura de canais de TV paga, entre outras medidas, para ampliar serviços durante a crise do coronavírus (covid-19), a Vivo anunciou nesta terça-feira, 17, a distribuição de bônus de franquia 4G para os clientes móveis. A operadora afirma que a medida terá duração de dois meses, e que a oferta será implantada "automaticamente, nos próximos dias, para os clientes ativos de planos pós-pagos e controle e nas ativações e renovações da promoção Vivo Turbo no pré-pago".
A tele não informou o quanto de bônus será ofertado aos clientes. Segundo a Vivo, a medida está em linha com as iniciativas divulgadas na segunda-feira, que incluem a abertura de mais de cem canais de TV por assinatura e acesso gratuito (zero-rating) ao aplicativo Coronavírus SUS.
Vale lembrar que ainda no último domingo, a Anatel enviou ofício às operadoras sugerindo medidas para garantir o acesso aos serviços de telecomunicação móvel (3G, 4G) e fixo (banda larga, telefonia e TV por assinatura). Além disso, requisitou iniciativas para ampliar a conectividade em momentos de necessidade de isolamento e trabalho remoto.
A Vivo diz que, além da medida por conta do coronavírus, os planos já contam com franquia livre para aplicativos de entretenimento, bem-estar e educação, com serviços de valor adicionado (SVAs) como Go Read, e Ubook, de leitura e audiolivros; Casa do Saber, com cursos e palestras; e Vivo Meditação e BTFIT, para bem-estar e exercícios. Clientes do acesso fixo Vivo Fibra também têm direito a usar aplicativos como Bancah Jornais, Clube de Revistas, Discovery Kids On! e Fox Premium.