Empresas de contact center comunicam medidas contra impacto do coronavírus

Foto: Pixabay

As empresas do segmento de contact center reunidas na Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) afirmaram nesta terça-feira, 17, que colocaram em execução uma série de medidas para minimizar os impactos do novo coronavírus (covid-19) junto aos trabalhadores da área. As associadas reúnem cerca de 380 mil funcionários.

Segundo a entidade, já foram implantados "planos de contingência em conformidade com as determinações de órgãos competentes como Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério de Saúde e secretarias de saúde estaduais e municipais". Além da proteção aos trabalhadores, a associação também destacou que a "continuidade dos serviços essenciais aos cidadãos" deve ser garantida.

Dessa forma, a ABT afirma que, além das medidas sugeridas pelos órgãos competentes, as associadas têm:

Notícias relacionadas
  • intensificado a higienização dos ambientes comuns e postos de trabalho individuais;
  • fornecido kits individuais de higienização;
  • incentivado o uso do home office "nas atividades em que é possível do ponto de vista técnico";
  • realizado trabalho remoto ou férias pelos trabalhadores com sessenta anos ou mais, com doenças cardíacas, diabete ou outras doenças graves;
  • monitorado o status de profissionais constantemente.

Entre as associadas da ABT estão empresas como Atento, Liq, Almaviva e Algar Tech. Também nesta terça-feira, 17, uma carta do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel) solicitou a adoção de doze medidas de prevenção e apoio aos funcionários do setor. Entre os pontos constam iniciativas já adotadas voluntariamente por algumas das operadoras.

Até esta terça-feira, 17, o Brasil contabiliza 291 casos confirmados do novo coronavírus e uma morte. As orientações do Ministério da Saúde para redução do contágio podem ser acessadas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.