Coronavírus: Sky, Claro Net TV, Oi e Vivo liberam sinal de canais fechados

Foto: Pixabay

A partir desta semana, clientes das operadoras Sky, Claro Net TV, Oi e Vivo terão acesso a uma série de canais da TV fechada – a medida foi adotada em virtude das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde para que as pessoas fiquem em casa por conta da pandemia de Covid-19 (Coronavírus).

Em comunicado oficial, a Vivo afirma que tem reforçado a capacidade de transmissão de dados de suas redes fixa e móvel e está preparada para atender a potencial demanda adicional que deve surgir. Clientes que utilizam o serviço de TV por assinatura têm mais de 103 canais com sinal aberto – durante o período de 15 a 20 dias, de acordo com cada programadora, os usuários poderão conferir todas as programações dos canais, inclusive pelo aplicativo do Vivo Play, sem nenhum bloqueio, pelo aparelho que desejarem. O download do app Vivo Play é gratuito e está disponível para Android e iOS nas lojas de aplicativos. Entre os canais, destacam-se Fox Premium 1 e 2, Telecine Premium HD, Paramount HD e todos os canais Discovery e ViacomCBS.

Notícias relacionadas

A Sky, por sua vez, libera o sinal de mais de 70 canais para os clientes sem custos adicionais e declara que, em breve, novos canais podem ser adicionados à lista. A operadora adianta ainda que podem ocorrer eventuais e pontuais problemas na prestação de serviço de campo e atendimento, derivados da força de trabalho envolvida. Entre os títulos com o sinal aberto, estão E!, Fashion TV, History, Lifetime, A&E, Universal Channel, Warner Chaneel e Woohoo, entre outros.

A Claro / Net promove uma série de ações relacionadas à conexão dos usuários, como oferecer mais internet na banda larga de casa sem nenhum custo adicional e liberação de sua rede de wi-fi disponível em locais públicos. Os canais da TV por assinatura também estão abertos desde o último sábado, 14, com validade por tempo indeterminado. Estão liberados, até então, quase todos os canais, exceto HBO Premium e aqueles em Pay-Per-View.

Já a Oi também abriu o sinal de canais de diversos gêneros para todos os clientes dos seus serviços de TV por assinatura. A liberação da programação está prevista para acontecer, inicialmente, entre 14 e 28 de março. Entre os sinais abertos estão Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount, sendo 19 canais ao todo.

Programadoras

Alguns canais também adotaram as medidas por conta própria – é o caso do Grupo Globo, que definiu que mesmo quem não é assinante dos pacotes estendidos, já pode consumir os principais canais lineares da Globo que estão abertos em toda a base nas operadoras Claro, Sky e Oi. Independentemente do pacote contratado, o assinante tem à disposição conteúdos do Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, Megapix, Mais Globosa, Bis, Off e principalmente a GloboNews, que traz ao longo de todo o dia uma ampla cobertura sobre o vírus.

O Globoplay também disponibiliza a partir desta segunda, 16, durante 30 dias, diversos conteúdos para não-assinantes da plataforma. Em destaque, mais de 30 títulos infantis, como "Detetives do Prédio Azul", "Escola de Gênios", "Mya Go", "Bob Zoom", "Valentins" e "Dr. Calça Dimensional" estarão abertos. Além desses produtos, séries como "Shippados" e todas as temporadas de "Malhação" também estarão disponíveis em uma página agregadora na plataforma que irá reunir todos os conteúdos que estão temporariamente liberados.

O Grupo Bandeirantes também liberou o sinal de todos os seus canais pagos – Arte1, BandNews TV, BandSports e Terraviva – na Claro, Sky e Vivo. Já o Smithsonian Channel estará aberto apenas para os assinantes da Net e da Claro. A princípio, a abertura do sinal vai se estender pelas próximas duas semanas.

Os canais da The Walt Disney Company também estarão abertos – inicialmente, estavam liberados nas operadoras apenas os sinais de Disney, National Geographic, Nat Geo Kids e ESPN mas, na tarde desta segunda, o grupo anunciou que a ação se estende também para as opções dos canais Fox. A abertura de sinal, que já está funcionando, está prevista até 31 de março.

Dentre os canais premium, vale ressaltar que o Telecine abriu o sinal com todas as operadoras; o Fox Premium também, porém em um segundo momento; o Paramount Plus continua exclusivo no NOW da Claro e não foi aberto para todos os clientes; e a HBO, até o fechamento desta reportagem, não estava com o sinal de seus canais abertos. Procurada por este noticiário, a HBO não justificou seu posicionamento em relação à abertura do sinal.

27 COMENTÁRIOS

  1. No início do post é mencionado que a operadora NET também liberou canais. Mas no decorrer da reportagem ela não foi mencionada mais. Fica a dúvida. Liberou ou não?

    • A Net e a Claro são a mesma empresa, as medidas mencionadas no texto valem para as duas. De qualquer forma, editei para deixar claro que são medidas da Claro/Net. Obrigado.

  2. Aqui na minha região a Sky não liberou nada, os(a) atendentes cada um tem uma informação confundindo assim os(a) clientes.
    A empresa só quis se promover em um momento tão difícil!
    Lamentável.

  3. PARABÉNS PRA CLARO TV QUE LIBEROU OS CANAIS PARA OS ASSINANTES PRÉ PAGO NAO ATIVO …ENQUANTO A SKY QUE É A TODA PODEROSA SO PRA CLIENTES ATIVOS NO PLANO PRÉ PAGO ..SEGUE O EXEMPLO DA CLARO ….OU AI NAO TEM MUITO CAFÉ NESSE BULÊ….

  4. Por incrível que pareça o prazo indeterminado da Claro/Net é curto….hoje 16/04 os Telecines(Canais de filmes) saíram do ar…E aparece que para assistir você precisa "Comprar "…

  5. A oi liberou os canais é já tirou tudo só aparece propaganda q os canais estão liberados é quando vou acessar tem q contratar agora q mais preciso tenho criança em casa ñ pode sair é ñ tem desenho pra ela assistir

  6. Essa semana fecharam os canais fechados deveria permanecer até essa fase ruim passar. Reconsiderem aiii pessoal!!! E dê mas uma prolongada , nos canais fechados tem muita gente que nao tem condicoes de pagar obrigado!!!

  7. Minha oi tv livre pré tava liberada mas ja bloqueou agora que mas presiso minha cidade esta de bloqueou total estamos presos em casa e sem televisão podia abrir

  8. Infelizmente é um presente de grego, pq a quarentena ainda não acabou, mas os canais já foram bloqueados.
    Triste realidade no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.