Nokia passa por reestruturações internas

A partir de 1º de abril, a Nokia efetivará mudanças na estrutura interna na sede finlandesa, incluindo cargos de liderança. A companhia comunicou nesta sexta-feira, 17, que a área de redes móveis será divida em duas: uma focada em produtos e soluções, chamada de Mobile Networks, e outra de serviços, chamada de Global Services. O cargo de diretor executivo de inovação e operação (CIOO) será dividido também, com as atividades de operação ficando a cargo de um diretor executivo de operação (COO), atividades de inovação para o diretor de tecnologia (CTO) e incubação com o diretor de estratégia (CSO).

Com as mudanças de áreas, a companhia realocou executivos. Dessa forma, o atual CIOO, Marc Rouanne, foi apontado como presidente da Mobile Networks, ficando responsável por produtos e soluções móveis, incluindo 4G, 5G, cloud core, small cells e outras soluções do portfólio da empresa. Com o encerramento da fusão com a Alcatel-Lucent, o então presidente da Mobile Networks, Samih Elhage, desligou-se da companhia, permanecendo no grupo de liderança (GLT) até 1º de abril, depois ficando como conselheiro até o dia 31 de maio.

Igor Leprince, atualmente vice-presidente executivo de Global Services, passará a atuar como presidente dessa área. A diretora executiva de operações de redes fixas, Monika Maurer, assumirá a posição de COO do grupo, ficando responsável pelo modelo de operação da companhia, cadeias de manufatura e fornecimento, atividades de transformação e cortes de custos, entre outros. Todos serão parte do GLT da empresa e reportarão diretamente ao presidente da fornecedora, Rajeev Suri.

Notícias relacionadas

O presidente da Nokia Bell Labs e CTO da companhia, Marcus Weldon, manterá sua posição, mas passará a integrar o GLT e a reportar diretamente a Suri. A diretora de estratégia Kathrin Buvac assumirá as responsabilidades adicionais para a incubação e seleção de novas oportunidades de negócios, enquanto o diretor de marketing Barry French acumulará a função com responsabilidades pelas áreas de saúde, segurança e ambiental. Ambos permanecem no GLT e reportando ao presidente da Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!