Duas empresas manifestam interesse no edital de MVNO dos Correios

Os Correios receberam nesta quinta, 17, as propostas para a seleção da operadora que dará suporte ao projeto de operadora virtual (MVNO) da estatal. Duas empresas entregaram propostas: a Claro e a EuTV (Surf Telecom), que tem como principal responsável o ex-executivo da Telefônica e da Brasil Telecom Yon Moreira. A EuTV tem licenças de SMP e é operadora virtual na modalidade autorizada (que permite a oferta de serviços a outras empresas) e ganhou a disputa por frequências de 4G no Estado de São Paulo, ainda em fase de homologação.

A Claro já sinalizou que deve entrar com recurso contra a EuTV, alegando que a empresa não cumpre o requisito do edital de atender 50% dos municípios, não é operadora de SMP em operação e não teria apresentado o acordo de compartilhamento de infraestrutura com a TIM. A comissão de licitação, conforme edital, precisa dar prazo de cinco dias para a apresentação dos recursos, ainda que até aqui as duas empresas estejam habilitadas. A Vivo tentou impugnar o edital, mas seu pedido foi indeferido.

O edital de MVNO dos Correios deu como referências uma estimativa de 1 milhão de assinantes ainda este ano, chegando a 9 milhões em 2020.  O valor mínimo previsto para a operação pretendida é de R$ 282 milhões, para um período de cinco ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!