Com grupo de desburocratização, Minicom quer agilizar processos

O Ministério das Comunicações publicou nesta terça, dia 17, a Portaria 1.193, que cria o Grupo de Trabalho de Desburocratização e Simplificação dos Processos de Outorga e Pós-Outorga de Serviços de Radiodifusão – GTDS. O grupo, como o próprio nome diz, visa aliviar a carga burocrática para os prestadores de serviço de radiodifusão e simplificar os processos internos do Minicom referentes a outorgas e controle das atividades. O grupo será formado por técnicos do governo (incluindo Anatel) coordenados pela Secretaria de Comunicação Eletrônica e poderá ser assessorado por um comitê técnico em que participariam representantes de associações setoriais do campo público e privado que representem prestadores de serviço de radiodifusão. O grupo terá oito meses para concluir o trabalho.

Notícias relacionadas
O GTDS aprofundará um trabalho que já vinha sendo realizado na otimização do dia-a-dia das atividades reguladoras e "cartoriais" do Ministério das Comunicações. O Minicom fez o mapeamento dos processos e fluxos de trabalho referentes ao controle de outorgas e acompanhamento do mercado de radiodifusão, e agora caberá ao GTDS analisar o trabalho e recomendar alterações nos instrumentos normativos e processuais.

O grupo poderá fazer consultas públicas sobre as propostas. A ideia do ministério é não apenas aliviar o passivo de processo, que já vinha sendo feito, mas agilizar a tramitação dos futuros processos, combinando com a iniciativa do Brasil Mais Simples, programa de desburocratização anunciado no mês passado pelo Governo Federal. A iniciativa também passa pelo cadastro digital das entidades que se relacionam com o Ministério das Comunicações e com a digitalização de todos os processos. O cadastramento digital já está sendo realizado pelo Ministério das Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!