Protesto no Rio adia pedido de informações sobre a Telebrás

A briga do estado do Rio de Janeiro com o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada determinando que os royalties pagos pela exploração da camada de petróleo sejam partilhados com todas as unidades da federação atrapalhou os planos da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) de votar um requerimento pedindo informações detalhadas sobre as recentes altas das ações da Telebrás na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O item estava na pauta desta quarta-feira (17), mas acabou sendo retirado de pauta porque a autora do pedido, deputada Solange Amaral (DEM/RJ), estava ausente.
Pelo regimento da Casa, os requerimentos só podem ser deliberados quando o autor está presente na reunião. Solange ausentou-se da Câmara nesta quarta para participar dos protestos no Rio de Janeiro, organizados pelo governador Sérgio Cabral, contra a partilha dos royalties com as demais unidades da federação. O requerimento de Solange pede ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que forneça informações sobre os atuais detentores de ações da Telebrás e se a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está investigando as oscilações atípicas dos papéis da estatal.
Segundo a assessoria da deputada, o requerimento deve ser reapresentado na próxima reunião da comissão. As oscilações das ações da Telebrás têm sido alvo de críticas do DEM, que suspeita que informações privilegiadas têm sido passadas ao mercado para beneficiar acionistas da estatal. A Telebrás é considerada a melhor opção para gerir a rede pública que o governo pretende ativar para massificar a banda larga no País.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!