Inmarsat prepara lançamento de telefone satelital

A Inmarsat promete lançar em junho mundialmente um novo serviço de telefone satelital, batizado de IsatPhone Pro. O aparelho usará os mesmos satélites do Bgan, serviço de banda larga satelital da companhia, mas o preço será mais baixo, já que se tratará apenas de tráfego de voz. O lançamento comercial no Brasil está marcado para acontecer em outubro. O serviço deverá ser vendido pelos três representantes autorizados da Inmarsat no País: Arycom, OnixSat e Tesacom.
O design do aparelho lembra o do um celular, à exceção de uma grande antena dobrável que deve ser aberta na hora de usá-lo. Os preços do aparelho e das chamadas ainda não são revelados, mas é certo que haverá planos pós e pré-pagos.
Embora outras tentativas de oferecer telefones satelitais tenham fracassado ao redor do mundo, a gerente de serviços móveis terrestres da Inmarsat, Kate Montgomery, demonstra confiança de que dessa vez será diferente: "a Inmarsat está bem financeiramente e o serviço funciona perfeitamente". Ela lembra que, ao contrário de alguns concorrentes nos quais as chamadas percorriam vários satélites de baixa órbita até chegar ao destino, na Inmarsat a ligação passa por apenas um satélite e desce direto para uma estação terrestre controlada pela companhia e conectada à rede telefônica.

Notícias relacionadas
América Latina
Kate está em visita ao Brasil para promover os serviços da Inmarsat no País. O Brasil ainda representa uma parcela pequena da base mundial de 33 mil usuários ativos do Bgan, mas há grande potencial de crescimento por aqui, afirma a executiva. Sua expectativa é de dobrar a receita no País este ano. Ela não revela, contudo, números absolutos de faturamento ou de base de clientes no Brasil. Segundo Kate, os segmentos de mídia, petróleo, energia, mineração e governo são os mais interessados em serviços via satélite como os oferecidos pela Inmarsat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!