Consultoria diz que usuários do BlackBerry querem trocá-lo por iPhone

Os usuários do BlackBerry não estão satisfeitos com seus aparelhos, segundo dados de um estudo da consultoria Crowd Science, especializada em dados relacionados a internautas. De acordo com o levantamento, 40% dos usuários do smarpthone da Research In Motion (RIM) querem trocá-lo por um iPhone, enquanto 32% preferiam ter um aparelho com o Android, sistema operacional para celulares do Google. Quando feita a mesma pergunta a usuários do iPhone, apenas 9% disseram ter a intenção de trocar o aparelho por um de outra marca.
A pesquisa, realizada entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, também apontou que 60% dos entrevistados não queriam ter nem BlackBerry nem iPhone, enquanto 90% dos usuários de smartphones que rodam Android disseram não querer trocar de celular.
A Crowd Science explica que o resultado da pesquisa está diretamente refletido na faixa etária de cada clientela: enquanto os usuários da Apple e dos aparelhos com Android são adolescentes e jovens com 18 anos em média, os usuários do BlackBerry estão numa faixa etária maior e usam os aparelhos essencialmente para o trabalho ou negócios.

Notícias relacionadas
Na avaliação do CEO da consultoria, John Martin, a insatisfação dos clientes da RIM não está ligada ao apelo da moda do iPhone. Para ele, investir apenas na marca BlackBerry não é suficiente para enfrentar a fidelidade e preferência vistas no estudo por outros sistemas operacionais e modelos de smartphone. Não há mais dados sobre a metodologia da pesquisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!