Alierta diz que Telefónica apoiará novo governo espanhol

A Telefónica vai cooperar proativamente no desenvolvimento econômico da Espanha, mesmo com a vitória do novo governo socialista. A afirmação é do presidente mundial da operadora, César Alierta, que participou nesta quarta, em São Paulo, do lançamento de seu plano estratégico de proximidade com o cliente na América Latina, evento que reuniu por dois dias mais de 250 executivos da área de telefonia fixa da região. O posicionamento da Telefónica em relação à política é importante principalmente porque o governo tem poder de veto à alienação de ativos da empresa, privatizada há seis anos. A tele espanhola também sempre teve fortes relações com o partido de José Maria Aznar, atual primeiro ministro, que deixa o poder na Espanha. Houve uma reviravolta repentina nas tendências políticas do país depois do atentado que matou mais de 200 pessoas em Madri. O próprio grupo espanhol perdeu quatro funcionários, disse Alierta.
Em relação à política regulatória no novo governo de José Luis Rodriguez Zapatero, Alierta não antecipou quais seriam as reivindicações da empresa. Disse apenas que manterá a mesma linha de atuação. ?Somos uma empresa do mundo de línguas espanhola e portuguesa. Somos uma empresa da América Latina. É onde fizemos esforço, onde investimos mais de US$ 40 bilhões e temos 65 milhões de clientes?, afirmou o executivo. ?Acreditamos no desenvolvimento do mercado latino-americano.?
Sobre a venda da Embratel à Telmex e suas implicações, o executivo não quis fazer comentários, dizendo apenas que a Telefónica estará pró-ativa de uma maneira ou de outra.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!