Brisanet cresceu 38 mil clientes na telefonia móvel em janeiro

Fachada Grupo Brisanet
Foto: Divulgação

A Brisanet publicou na noite desta segunda-feira, 17, dados operacionais referentes ao mês de janeiro. Na telefonia móvel, a operadora trouxe 38 mil assinantes no primeiro mês de 2025; já na banda larga, foram quase 15 mil novos usuários.

Dessa forma, a base móvel da operadora de origem cearense alcançou 375 mil chips ativos em 241 cidades até janeiro. Ao final do período, a Brisanet também reportava 10,7 milhões de habitantes cobertos com seu sinal 4G/5G.

A empresa ainda sinalizou que pode incrementar as adições no móvel nos próximos meses. "Com a implementação da tecnologia FWA [banda larga via rede móvel], seguimos com a reorientação temporária dos esforços comerciais no setor de telefonia móvel. Contudo, espera-se que essa reestruturação se estabilize no curto prazo, permitindo uma retomada consistente do crescimento nesse segmento".

Notícias relacionadas

Banda larga

O principal negócio da Brisanet segue sendo a banda larga, com 1,464 milhão de clientes até janeiro. Dos quase 15 mil novos acessos trazidos no mês, pouco mais de 9 mil foram em fibra (FTTH) e 5 mil, no FWA.

"Essas vendas tiveram início em regiões onde já possuímos cobertura móvel, mas ainda não contamos com a infraestrutura FTTH", revelou a Brisanet, no caso da banda larga sem fio.

"O sucesso dessa estratégia reflete nossa capacidade de expandir para áreas com demanda reprimida por serviços de banda larga de alta qualidade, ampliando nossa presença e consolidando nossa liderança regional".

Ao fim de janeiro a Brisanet atendia 158 cidades com banda larga, com redes alcançando mercado endereçável de 7,1 milhões de domicílios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!