Huawei abre centro para inteligência artificial e IoT em Singapura

Foto: Divulgação

A Huawei inaugurou um centro para treinamento e formação em inteligência artificial voltada para Internet das Coisas (AIoT, na sigla em inglês, ou simplesmente inteligência artificial das coisas) em Singapura, no sudeste asiático. O país é o primeiro fora da China a receber investimentos do gênero por parte da fornecedora.

No laboratório, estudantes da Universidade Nacional de Singapura e dos Institutos Politécnicos de Temasek e de Singapura terão oportunidade de experimentar e explorar as tecnologias de AIoT, além de aplicações. O centro ainda oferecerá uma plataforma de testes 5G para as atividades de capacitação. "O conceito fomenta a sinergia entre IA e IoT para criar soluções inteligentes visando o futuro", afirmou o professor da Escola de Ciências da Computação da Universidade de Singapura, Tan Wee Ke.

Nova divisão

Notícias relacionadas

Recentemente, a Huawei criou uma divisão de negócios dedicada à computação em nuvem e inteligência artificial. As demais unidades da empresa são carrier (operadoras), enterprise (empresas) e consumer (consumidores).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!