Operadoras terão numeração com código de escape

A equipe que vem preparando o regulamento de numeração para o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) abandonou a idéia de ter uma numeração completamente integrada ao serviço de telefonia (STFC, SCM, SMP e SME ? trunking) por conta das dificuldades em se obter espaço de numeração na área 11 (Grande São Paulo), que está saturada. O problema será resolvido com a utilização de um código de escape semelhante ao código 1700, a ser utilizado para conexões de Internet.
A questão da numeração do SCM se prende à necessidade de promover a interconexão plena do serviço com as redes dos outros serviços de interesse coletivo. Atualmente, as operadoras de SCM e Serviço Limitado Especializado (SLE – que migram em grande quantidade para o serviço multimídia), já podem se conectar com as redes do STFC ou de serviços móveis, mas apenas com ligações originadas. Não existe possibilidade de um usuário da rede de STFC, por exemplo, originar uma ligação para outro de uma rede de SCM porque as operadoras desta licença não têm um plano de numeração próprio.
Em um mês, a superintendência de serviços plúbicos da Anatel espera ter o trabalho pronto para encaminhamento ao conselho e posterior colocação em consulta pública.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!