BrT anuncia aquisição da MetroRED

A MetroRED e Brasil Telecom (BrT) anunciaram nesta segunda, 17, acordo para a venda da SLE para a concessionária de telefonia fixa. A BrT adquiriu, por US$ 17 milhões, 19,9% do capital da MTH do Brasil, que por sua vez controla 99,99% da MetroRED. Obteve ainda a opção de compra dos 80,1% restantes das ações, por valor pré-estabelecido de US$ 51 milhões, tão logo receba da Anatel a certificação da antecipação de metas de universalização.
As negociações entre as duas empresas tinham sido retomadas após uma primeira tentativa de negócio no ano passado. Na ocasião a Embratel, a maior usuária da rede, ameaçou deixar de alugar a infra-estrutura caso o negócio se concretizasse, uma vez que a carrier era concorrente direta da BrT para longa distância na Região II. Comenta-se no mercado que, desta vez, a própria BrT teria garantido custos compensadores à Embratel, a ponto de a empresa mudar sua posição.
Com a compra da MetroRED, a BrT aumenta seu poder de fogo fora da Região II, com uma rede óptica metropolitana de 331 km em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e 1,4 mil quilômetros de rede de longa distância conectando estes três centros. Em São Paulo, a MetroRED mantém ainda um data center para serviços de colocação, hosting e serviços de valor agregado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!