Paulo Esperandio é o novo chief marketing officer (CMO) da TIM. O profissional, que está na operadora desde março do ano passado, agora liderará a equipe que desenvolver as ofertas da operadora para clientes individuais e para micro e pequenas empresas, atuando também na gestão do portfólio de serviços de valor adicionado (SVA), aparelhos e acessórios.
Conforme comunicado da TIM nesta segunda-feira, 17, ele substitui João Stricker, que estava na tele desde outubro de 2016 (e desde 2018 era CMO) e deixa a empresa para assumir cargo de vice-presidente senior na empresa de distribuição e monetização de serviços digitais móveis Bemobi.
O novo CMO da TIM terá como desafio em 2022 começar a vender os serviços com a tecnologia 5G, que a empresa afirma que deverá estar disponível comercialmente até julho. Também nesta segunda-feira, a tele anunciou testes com voz sobre 5G.
"Estou liderando o projeto com um grupo que envolve as mais diferentes áreas da empresa e muito entusiasmado por fazer parte desse novo momento do setor de telecomunicações. O 5G vai revolucionar o mercado e trazer uma experiência inovadora para os usuários, seja por meio dos seus smartphones ou das soluções que a tecnologia irá acelerar, como a internet das coisas", declarou Esperandio em comunicado.