Huawei fornece novas ERBs 5G para laboratório do Sistema Fiep

O laboratório do curso de qualificação técnica em telefonia móvel criado pelo Sistema Fiep (por meio do Senai no Paraná) em parceria com a Huawei recebeu uma nova leva de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações fornecida pela multinacional chinesa. A partir deste mês, o espaço localizado em Curitiba estará equipado com mais duas estações radiobase (ERBs) 5G e um enlace de rádio de micro-ondas de alta capacidade; dessa forma, serão quatro as ERBs que suportarão a tecnologia de quinta geração, bem como as tecnologias antecessoras 2G, 3G e 4G.

Segundo o gerente de projetos da Huawei, Marcio Ribeiro Guimarães, tais ativos trazem "as técnicas e tecnologias mais atuais, e que estarão disponíveis ao usuário das redes de celular nos próximos anos" para dentro do laboratório do curso de Qualificação para Instalador Técnico de Equipamentos de Telefonia Móvel, lançado em dezembro do ano passado.

A decisão da Huawei de apoiar a iniciativa partiu da dificuldade em encontrar profissionais qualificados e atualizados em telecomunicações no mercado nacional. No formato pensado junto ao Senai paranaense, é possível que empresas contratem módulos para o quadro de seus funcionários; em dezembro último, 20 profissionais da Constel Engenharia fizeram o curso em formato customizado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!