Telecom Italia aprofundará negociações para venda de seu braço de TV

Em reunião realizada nesta quita-feira, 17, o conselho de administração da Telecom Italia, holding que controla a TIM Brasil, resolveu aprofundar as negociações com dois grupos interessadas em comprar a Telecom Italia Media, unidade de negócios voltada pra o segmento de televisão do grupo.

Notícias relacionadas
Em entrevista à Reuters, um membro do conselho afirmou que as negociações com os dois propoentes, fundo de private equity Clessidra e a empresa de mídia Cairo Communication, devem ser concluídas até o próximo dia 7 de fevereiro, quando haverá a nova reunião do conselho da Telecom Italia para aprovar os resultados financeiros de 2012.

Vale acrescentar que a Telecom Italia já havia descartado as propostas das duas empresas que disputavam a compra de seu braço de TV por considerá-las muito baixas. A holding italiana estuda a venda da unidade como forma de reduzir parte de sua dívida de 29,5 bilhões de euros.

Após ter rejeitado no final do ano passado uma oferta de injeção de capital de 3 bilhões de euros do empresário egípcio Naguib Sawiris, o grupo italiano ainda busca uma saída para melhorar sua situação financeira. Além da venda da Telecom Italia Media, o grupo estuda ainda a venda de sua infraestrutura de cobre, avaliada em 15 bilhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!