São Paulo fica em 15º lugar em ranking de TICs da Ericsson

Atrás de mercados semelhantes, a cidade de São Paulo ficou na 15ª posição no Índice de Cidades da Ericsson, que analisa os benefícios das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas 25 maiores cidades do mundo. A terceira edição do levantamento, divulgada nesta quinta-feira, 17, indicou que Nova York, Estocolmo e Londres são os principais ambientes para transformar a capacidade de uso das TICs em benefício dos negócios.

Notícias relacionadas
A capital paulista está posicionada abaixo de Pequim (10ª), Moscou (11ª), Buenos Aires (13ª) e Istanbul (14ª) no ranking, mas a Ericsson afirma que a cidade se destaca na América Latina por ter maior potencial para alavancar as TICs. A companhia sueca relaciona o desenvolvimento econômico com a maturidade das TICs, avaliando que desafios de qualidade de vida em centros urbanos congestionados também dificultam o aproveitamento dos benefícios, como as oportunidades de empreendedorismo, o maior alcance geográfico para os negócios e a redução de custos nas transações corporativas.

Segundo a Ericsson, quem está impulsionando o desenvolvimento e maturidade das TICs – ao menos na América Latina – são os próprios cidadãos. Os governos, instituições e empresas então acabam se adaptando às mudanças de comportamento.

A correlação entre a maturidade das TICs e o desenvolvimento econômico, ainda de acordo com a companhia sueca, é encontrada em estudos, como um relatório emitido pela Escola de Economia de Estocolmo em 2012. Na pesquisa, concluiu-se que um aumento de um ponto percentual na penetração da banda larga eleva o registro de novos negócios em 3,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!