Nice desenvolve biometria de voz para reduzir fraudes em call centers

A Nice Systems, empresa especializada em software para áreas estratégicas, já prealiza testes no Brasil de seu novo sistema antifraude em contact centers. Trata-se de um serviço que rastreia biometricamente padrões de voz e de abordagem utilizados por golpistas em fraudes e cruza estas informações com outros registros armazenados em bancos de dados das empresas de call center.

Notícias relacionadas

O programa também é capaz de alertar, em tempo real, ao atendente sobre a possibilidade de determinada transação se tratar, na verdade, de uma fraude.

O software biométrico de voz pretende reduzir a incidência de golpes em operações financeiras ou de vendas que acontecem por meio de call centers. O foco deste produto é atender principalmente empresas dos ramos financeiro (bancos), provedores de serviços (empresas de telecomunicações, por exemplo), e seguradoras. Mas a solução pode melhorar também os processos de venda que acontecem por meio de call center.

No Brasil, este serviço já está em teste com uma grande empresa do segmento financeiro, mas, por questão de confidencialidade prevista em contrato, a Nice não pôde divulgar o nome da companhia.

Segundo o diretor regional da Nice, Luiz Camargo, os fraudadores estão sempre em busca de brechas para obter vantagens financeiras. “E hoje o call center é um ponto vulnerável na cadeia e o golpista é preparado para burlar os processos”.

O executivo comenta também que o sistema é capaz de mapear prováveis fraudes em ligações em andamento, negócios recém-fechados e ainda em fase de aprovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.